segunda-feira, 10 de agosto de 2015

A presidenta Dilma Rousseff recebeu, na última semana, representantes da ‪#‎MarchaDasMargaridas‬,


A presidenta Dilma Rousseff se reuniu, na tarde desta quinta-feira (6), com a coordenadora-geral da Marcha das Margaridas, Alessandra da Costa Lunas, e com representantes do movimento. O tema do encontro foi a 5° Marcha das Margaridas que acontece na próxima quarta-feira (12), na capital federal. A marcha é considerada a maior manifestação atual pelos direitos das mulheres no mundo e deve reunir 70 mil ativistas entre o Estádio Mané Garrincha e a Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

O movimento – que existe desde o ano 2000 e que tem em seu nome uma homenagem à trabalhadora rural e líder sindical paraibana Margarida Alves, brutalmente assassinada em 1983 – defende um modelo de desenvolvimento sustentável, democrático e com efetiva participação das mulheres. Além de fazer uma defesa da reforma agrária e de políticas públicas de respeito à diversidade.

Neste sentido, as margaridas sempre se posicionaram publicamente contra qualquer prática de incitação à violência e ao ódio de gênero.


Também participaram do encontro, no Palácio do Planalto, a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, e os ministros da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, e do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário